Um pouco de nós

Van e Dinho

Somos Vanessa e Anderson, ou Van e Dinho, e estamos juntos há 8 anos, casados há 4. Decidimos imigrar para o Canadá e nossa meta é chegarmos na Terra do Maple no segundo semestre de 2009 ou primeiro de 2010. Estamos cansados da extrema violência em São Paulo e de não termos perspectivas de melhora no país. Queremos aumentar a família, mas sonhamos com um futuro melhor para os nossos filhos.

Sou formada em Tradução, mas trabalho como secretária bilîngüe já que fiz o colegial técnico de Secretariado. O Canadá para mim será uma oportunidade de mudar de profissão ou mesmo poder trabalhar com tradução. Sei que vou precisar arrumar emprego de qualquer coisa quando chegar lá, talvez mesmo de secretária, mas estou disposta a encarar qualquer desafio e voltar a estudar. Só não sei o que, pois há um milhão de coisas que gosto de fazer. 

O Dinho tem formação técnica de processamento de dados, mas sempre trabalhou em áreas administrativa e financeira. Além de ser músico e cantor, seu lado artístico e criativo é muito latente e ele decidiu investir neste lado. Fez Web Design e começou a fazer Design Publicitário. Como as coisas ficaram um pouco apertadas, precisou parar, mas sonha em voltar a estudar no Canadá para se aperfeiçoar em Design. 

Ainda temos um longo caminho a percorrer, entre pesquisas, espera pelo processo e preparativos. Esse blog vai contar o nosso passo-a-passo para que tenhamos registrados os detalhes dessa mudança de vida. Esperamos que também sirva de inspiração para outros que se identifiquem conosco e que ajude os que irão trilhar o mesmo caminho. 

PERFIL – VAN

Eu: Vanessa ou Van
Niver: 28/10 – Sou Escorpião e tenho 29 no momento.
Personalidade (por mim mesma): Geniosa, determinada, perfeccionista, criativa, estressada, apaixonada, pulo de cabeça nos projetos pessoais que invento, facilmente irritável, preguiçosa, sonhadora, romântica, carinhosa, teimosa, dorminhoca, amiga e fiel. E me torno extremamente cri-cri quando estou com sono.
Na cabeceira: No momento, nada. Estou no meu momento sono e assim que começo a ler, durmo. Na cama, sofá, ônibus ou metrô.
No CD Player: BON JOVI – SEMPRE. No momento, The Killers e Aerosmith. Que show maravilhoso!
Na Tela: Ghost Rider. Legalzinho, mas o roteiro é fraco.
Adoro: Chocolate, dormir, viajar, dar presentes e fazer carinho.
Detesto: Fazer serviços domésticos e engraxar meus sapatos.
Onde moro: Em São Caetano do Sul, uma cidade deliciosa. (Será que tem alguma cidade como essa lá no Canadá?)
Leitura: Romance, espionagem, drama e o que chamam de leitura feminina ao estilo Bridget Jones. Também adoro ler revistas de beleza, variedades e turismo.
Música: Não vivo sem.
Curto hard rock, pop rock, rock & roll, pop e românticas.
Melhor época do ano: Sempre amei o verão, mas conforme fico mais velha, passo a gostar mais do outono e do inverno.
Bicho de estimação: Infelizmente não tenho. Desde que casei moro em apê e não tenho espaço para criar animais. Quando morar em casa novamente, quero uma Collie ou um Golden Retriever. Cachorros são a minha paixão.
Minhas causas: Ambientais. A destruição desenfreada e gananciosa da fauna e flora mundiais me deixam fula da vida. Porém, eu faço a minha parte em prol dessa causa. O caos climático é a minha mais recente preocupação.
Sonho: Conhecer a Polinésia Francesa e morar em uma casa com jardim na frente e sem portão.

PERFIL – DINHO

Eu: Anderson ou Dinho
Niver: 19/09
Personalidade (por mim mesmo): Genioso, perfeccionista, criativo, estressado, apaixonado, penso e analiso muito cada ponto antes de entrar em algum projeto, sonhador, romântico (pergunta pra ela), teimoso, manhoso, amigo e fiel.
Na cabeceira: Minhas duas garrafas de água.
No CD Player: Atualmente (no MP3) variedades que acabei de conhecer, como Gotthard, Jeff Scott Sotto e alguns clássicos.
Na Tela: Só filmes repetidos (adoro isso cara!!!) – Rock Star, Dirty Dancing, Grease, e shows… vários.
Adoro: Música e palco.
Detesto: Fazer coisas por obrigação, minha criatividade vai para o espaço.
Onde moro: Em São Caetano do Sul.
Leitura: Não sou de ler muito, mas quando leio, prefiro biografias de artistas.
Música: Sou eclético, mas como bom músico, analiso bem o que ouço, chego a ser chato, mas, com certeza, amo músicas das antigas, desde anos 60 aos anos 80. Rock, of course!!!
Melhor época do ano: Qualquer uma em que eu possa estar ao lado da minha esposa. Nós sabemos curtir qualquer época juntos.
Bicho de estimação: Gostaria de ter um cachorro da raça Beagle
Minhas causas: Boa música na rádio e nos meios de comunicação. Letras inteligentes e não à violência.
Sonho: Ser famoso e ter uma vida financeira que me permita levar minha esposa para conhecer a Polinésia Francesa e morar em uma casa com jardim na frente e sem portão
 

6 Comentários

6 opiniões sobre “Um pouco de nós

  1. Vanessa Kounrouzan

    Oi Van !

    Sou do grupo canadaimmigration e à convite seu passei por aqui, para visitar o blog de vcs. Muito organizado hein! Gostei!
    Olha que coincidencia: me chamo Vanessa e faço aniversario dia 29/10!! Li inteirinho seu perfil e me identifiquei completamente! Sou apaixonada por musicas, animais, incluise o gosto por dormir rsrs
    Mas vamos ao ponto comum. Eu e meu marido vamos entrar no processo de imigração por Québec em julho/julho deste ano. Logo mais estarei montando um blog como o de vcs para colocar tudo o que eu tenho reunido aqui…

    um grande abraço a vcs,
    Vanessa e Muryllo/SP

  2. Nossa, um quer ter um Beagle e o outro uma Collie ou Golden Retriever. Como vcs vão fazer?
    Eu sou louca por um schanuzer, ma como já tenho uma vira-lata e um yorkshire fica difícil.
    Sonho em morar numa casa bem grande para ter uns 5 cachorros pelo menos.
    A parte mais difícil de se ter 2 cachorros está sendo/será encontrar hotel em Toronto ou serviço de pet care a preço acessível. Quando se tem só 1 cachorrinho é fácil, mas 2…tem hotel que só aceita 1 animal por quarto.
    Um abraço.

  3. Karina

    Oie!
    Será que vocês poderiam me ajudar?
    o meu enteado está indo estudar no Columbia College em Hamilton, Ontario…sendo que ele irá desembarcar em Toronto, devendo pegar um trem para ir a Hamilton…o trem é a melhor opção? vocês sabem quanto custa em média?? qual a distância do aeroporto até a estação de trem??

    Ficarei muito grata se vocês puderem nos ajudar! não conhecemos ninguém em Toronto…estamos com dificuldade.

    Grata,

    Karina

  4. Oí Van!

    Adorei seu blog, estou montando o nosso tambem, pois queremos imigrar na mesma época que vcs, em meados ou final de 2009.
    Temos duas meninas de 10 e 07 anos, escolhemos Calgary para morarmos, pelas pesquisas que fiz, foi a cidade que mais gostei para criá-las.
    Outra coisa, vcs moram em S.Caetano e eu morei e tenho familia na Vila carioca – Ipiranga, encostado em S.Caetano né?
    Que Deus nos ajude nessa caminhada! Good luck!
    Rosana

  5. Roberson

    Oi Van…fiquei muito feliz em conhecer esse espaço criado por vc’s…sou estudante universitário curso Secretariado Executivo, como disse q tb fez técnico em Secretáriado deve saber da importancia de se falar outras linguas nessa profissão, estou estudando a posibilidade de viajar nas ferias de fim de ano para algum pais que fale inglês para me aprimorar na lingua pois ainda tenho muitas dificuldades, e tb parar viver um experiência enriquecedora q dever ser morar fora, tenho uma certa preferencia pelo Canadá, pois pelo q ouço é um dos melhores país para se aprender inglês, mas para a grande maioria de nós um empecilho para realizarmos nossos sonhos é a questão da grana…
    Como não tenho fluência na lingua tenho medo de chegar logo de cara e encarar um trabalho…minha grande vontade seria ir estudar uns 2 meses e só depois acho q estaria preparado para um trabalho…gostaria de saber de vc’s qual as melhores e mais baratas cidades do Canadá para se estudar e trabalhar em um periodo de 3 a 5 meses…desde ja agradeço…

    Abraço…

  6. Fabio Eduardo de Mattos Silva

    olá Van e Dinho. Fiquei feliz ao encontrar o blog de vcs.
    Tenho o mesmo projeto e quero emigrar para o canadá com minha mulher e duas filhas.
    Gostaria mto de uma orientação de como inciar o processo.
    Grande abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: