A lista de cidades

Então, como eu havia prometido o post sobre as cidades que vamos pesquisar, aqui estou.  De início, para fazer a lista, não tive nenhum critério. Só o Québec foi excluído porque iremos pelo Processo Federal e não falamos francês.  As primeiras que entraram foram Vancouver (onde uma amiga morou por um ano), Toronto e Calgary, que eram as cidades que eu conhecia. Então fui xeretar em quais cidades há filiais da empresa em que trabalho e nas quais já trabalhei. Aí entrou Halifax também. E após visitar muitos sites, ler muitos depoimentos ou mesmo olhar no mapa, fui acrescentando algumas cidades. Outras acrescentei sem critério nenhum, nem sei como são. Tenho que começar tudo do scratch. 

Após conversas com o Dinho, começamos a pensar como seria a cidade perfeita para morarmos e, assim de bate-pronto, sem pensar com a razão e somente com o coração, o que “idealmente” queremos é uma cidade menor, mas que seja ao lado de uma grande metrópole. É como vivemos hoje em São Caetano do Sul, com cerca de 150 mil habitantes, a apenas meia hora do centro de São Paulo. Porém, antes das pesquisas serem finalizadas, não há nada decidido. Sei das vantagens e desvantagens de uma cidade grande e de uma pequena, mas só decidiremos quando terminar as pesquisas. E ainda pode ser que mudemos de idéia na última hora. A única cidade que foi excluída da nossa lista inicial é Vancouver, porque simplesmente não suportamos chuva. É algo que nos estressa profundamente. 

Aí está a lista das nossas cidades. Não é definitiva e não está na ordem de preferência. Está na ordem de número de habitantes, de 95 mil a 2,5 milhões. E se alguém tiver qualquer informação sobre qualquer uma delas que nos possa ser útil, por favor nos escreva. 

  • Toronto, Ontario

  • Ottawa, Ontario

  • Calgary, Alberta

  • Edmonton, Alberta

  • Mississauga, Ontario

  • Hamilton, Ontario

  • Kitchener, Ontario

  • Halifax, Nova Scotia

  • Winnipeg, Manitoba

  • London, Ontario

  • Oshawa, Ontario

  • Peterborough, Ontario

  • Barrie, Ontario

  • Kingston, Ontario

  • Guelph, Ontario

  • Brantford, Ontario

Beijos

Categorias: Canadá, Cidades, Pesquisas, Planejamento | 15 Comentários

Navegação de Posts

15 opiniões sobre “A lista de cidades

  1. Bem, como a maioria delas que voce citou fica em Ontario vou dar minha opiniao sobre as da GTA e proximidades. Muita gente mora nas cidades vizinhas a Toronto e vem a Toronto para trabalhar. Normalmente de trem, de carro ou de onibus: Mississauga, Hamilton, Kitchener, Barrie e Guelph. Algumas ficam mais distantes, oq nao impede a ida/vinda: London, Kingston, Peterborough. As que ficam mais para o norte tambem acabam sendo mais frias que Toronto.

    Nao sei se ajudei, mas qq coisa me avisa.

    Beijo

  2. Olá, estamos também fazendo nossas pesquisas e ultimanente estamos bem “simpáticos” com Ottawa. Dizem que é lugar ideal para criar filhos, a cidade é bonita…Mas também nada decidido, temos um longo caminho pela frente… Também descartamos Vancouver, não paramos de pesquisar sobre Toronto e Gatineau tb está na nossa lista… Êta duvidazinha!!
    Um abraço,
    Raquel

  3. Ai, essa eh uma decisao bem dificil de tomar.. Todas parecem tao atraentes, nao eh?

    Escolhemos Toronto pela maior possibilidade de empregos, e agora que o maridao ta trabalhando nao da pra mudar tao cedo.. Mas realmente Ottawa tambem me atrai bastante..

    Uma dica eh vcs nao alugarem um ap tao logo cheguem e ficarem mais flexiveis caso apareca uma oportunidade de trabalho em outra cidade..

    Boa sorte!!

    😉

  4. Oi Van!
    Brigada pela lembrança no meu niver!
    E a escolha é sempre difícil, né?
    Eu morei em Ottawa e realmente é uma cidade legal mas prefiro muito mais Calgary! :p
    Beijocas

  5. Faltou Oakville… a cidade élogo depois de Mississauga e é uma graça, provavelmente vai ser lá que iremos ficar no futuro…
    Eu morei em Ottawa e gostei muuuuuuito… mais especificamente Kanata, o local é ótimo, tranquilo, qualidade de vida excelente e a localização é boa também…

    Agora moro em North York, Toronto… ótimo lugar para começar a vida no Canada na minha opinião…

    Pensa aí….
    Bjs

  6. Alguns amigos canadenses me comentaram que Halifax é um lugar perfeito para morar e trabalhar. Vale a pena pesquisar.
    Boa Sorte!

  7. É.. vocês tem a mesma vontade que eu! Morar numa cidade pequena que seja perto de uma grande cidade, acredito que assim dá pra unir bem qualidade de vida, tranquilidade benefícios que só metrópoles possuem!!

    A cidade que eu vou é mais ou menos assim.. Chama Kelowna e ouço falar muuuito bem de lá =D

    bjusss

  8. Eu moro em Richmond Hill e trabalho em Mississauga, mas em breve vou morarm em Vaughan. Todas ficam na GTA, sao boas para morar. Ai entra a sua preferencia. Se voce gosta de cidade de interior, vai preferir morar na GTA (ou suburbio). Mas como a Mirella falou, para comecar a vida aqui, o ideal e ficar em Toronto – North York e realmente uma boa opcao e depois ir para o norte, leste ou oeste.
    Beijos, Laila.

  9. Mario Westphal

    Eu moro em London. Morei em Montreal muitos anos e nao aguentei mais os franceses. Agora fazem 5 meses que estou em London e gostando muito da cidade. Nao tem transito, eh pequena porem tem meio milhao de habitantes..

  10. Raimundo João Marinho Dutra

    Oi,
    VC eh brasileiro.
    Seu pai tambem eh Mario.
    Se for o Mario Oscar gostaria de saber o contato dele.

    Ele eh Gaucho e trabalha ou trabalhou na Ericsson.

    Manda o contato dele paraÇ marinhodutra@gmail.com

    grato ou desculpe

  11. Não sei qual o tamanho de cidade é considerado menor por vocês, mas acho que vale pesquisar Kelowna. É a segunda maior cidade de BC e tem exatamente esse clima de que todo mundo se conhece e se ajuda!
    bjo

  12. Leandro Scherer Römer

    Buenas!!!!

  13. Leandro Scherer Römer

    Bom Dia!!!!!!

    Não tenho certeza se realmente é o meu amigo Mario Westphal que não falo a anos!!!!!!
    Mas se caso for ele realmente por favor me digam como é que faço pra falar com ele algum email ou até mesmo Orkut!
    Meus emails são,
    leandrorrpp@ibest.com.br
    leandrorrpp@hotmail.com
    Um abraço a todos!!!!!!!!

  14. Leandro Scherer Römer

    Não Tá morto quem Peleia!!!!!!!!!!!

  15. Gabriela Nogueira

    Ola,
    Nos moramos em Calgary, adoro a cidade, para casais com crianca e excelente.
    O problema de Vancouver, e que chove muito e isso limita, para quem tem filhos.
    Calgary e uma cidade com muitas oportunidades de emprego e com salarios maiores do que outras provincias.
    Espero ter ajudado,
    Gabriela

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

