Ursos Polares no Canadá

Fora do assunto de imigração, mas relacionado às terras geladas, quero apenas divulgar aqui o vídeo da matéria que passou no último domingo no Fantástico sobre a vida dos ursos polares no Canadá, que estão ameaçados de extinção.  A cada ano, em decorrência do aquecimento global, as geleiras derretem antes do tempo e os ursos ficam sem comida.  Esse assunto me chateia profundamente, mas não estou inspirada para falar sobre este longo assunto agora. 

Vale a pena ver a matéria. É curta mas tem umas imagens lindas dos ursos polares nadando. Eles são as “coisinhas” de 3 metros mais fofas do mundo!  

Link do vídeo

Bye

Anúncios
Categorias: Canadá, Meio-ambiente, Natureza, Vídeos | 8 Comentários

Navegação de Posts

8 opiniões sobre “Ursos Polares no Canadá

  1. Oi Van!

    Tenta assitir uma aula lá na St. Giles aí a gente se conhece! Ontem assisti a primeira aula e achei bem legal, tivemos um listening e um writting, e já deu pra sentir que o curso vai ajudar bastante. Se vc for me avisa!

    Beijos!

  2. Oi Van,
    e hoje que fez 30 graus… logo no comeco de Maio…

    Durante a licenca maternindade, o governo paga 55% do seu salario, tem empresas que cobrem e dai se chega a quase 100% do salario. Muito melhor que nos Estados Unidos, ne?

    Bjs,
    Ana

  3. Oi Van,

    Muito legal o seu site. Tinha entrado nele antes, mas rapidamente… A parte dos links é realmente super completa e muito bem organizada! Um verdadeiro portal, parabéns!! 😉 Mas ainda vou dar uma lida com mais calma nas suas postagens…
    Boa sorte com os estudos do IELTS! Vou dar uma olhada sim no e-mule, mas o problema é tempo mesmo… Estou tocando 3 projetos importantes na minha vida, fora as demandas do trabalho, que sempre são grandes. Mas acho que em julho tudo vai melhorar!

    Beijos,
    Mari

  4. Olá van,

    eu vi esta reportagem. Sabe que eu estava achando a Gloria Maria uma maluca de chegar tão perto daquele urso. Mas com o vidro dá até pra encarar. Muito legal mesmo; pena que nossos netos podem não ter a chance de conhece-los.

    um abraço,

    Marilena

  5. Nossa depois dessa matéria as pessoas nos acham ainda mais doidas por estarmos indo embora 🙂
    Mas é assim mesmo, são poucas as pessoas que tem coragem de enfrentar esse processo não?
    Gostou da matéria sobre Gatineau no nosso blog?
    Quem sabe não viramos vizinhas seria muito bom né?
    Um abraço,

    Valéira

  6. Nós vamos para Toronto. Vem também tem mais facilidades para os imigrantes!
    Beijos

  7. Olá Van. Obrigada pela visita no meu blog. Apesar de vc não estar vindo para Vancouver, de ser a única cidade já descartada 🙂 acho que agora com filho vindo por aí, posso continuar a ser útil! kkk
    Bom, falando sobre ursos, o que tem acontecido muito por aqui é que eles vem para a cidade à procura de comida, e se torna frequente a “visita” deles nas nossas casas! Ano retrasado vimos um black bear a 50 m da minha casa, e esse ano já começaram as notícias de ursos nas casas, atrás de comidas. Brinco sempre que aqui os nossos “bichos de rua” não são vira-latas, ratos, mas sim ursos, coiotes, raccons.. 🙂
    Abraços
    Eva Juca

  8. Oii VaN!!!
    Q noticia linda!!! Eu aposto em menina!!! Mas dizem que enjoos sao mais pra meninos. Tanto tempo q eu naum venho aqui e vim na hora de ver essa felicidade suaa!!!Que jOiA!!!
    BjOs grandesss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: