Músicos Canadenses

Uma curiosidade para quem não se liga a isso. Os músicos canadenses merecem um post no meu blog. Hehehe! Afinal, o Dinho é músico, canta e toca muitas das canções destes músicos e música faz parte da nossa vida e nosso dia-a-dia. No Canadá não será diferente. A possibilidade de ir a mais shows de bons artistas por lá nos anima também. Afinal, tem muuuuitos que não aterrisam aqui no Brasil. Sem contar que preço de ingresso aqui é absurdamente caro e as pessoas se matam na pista. Sei que os ingressos também não são extremamente baratos no Canadá, mas não custam meio salário mínimo apenas para um lugar na pista. 

De acordo com um ranking da Canadian Business, atualmente os cinco músicos mais poderosos do Canadá são: 

  1. Celine Dion

  2. Nickelback – Surpresa para mim eles serem canadenses. Realmente não sabia. Curto muito o som deles, um rock muito bom. Ah, e eles abriram alguns shows do Bon Jovi no ano passado… snif, snif. Daria tudo para ter visto essa super banda abrir para a banda da minha vida.

  3. Shania Twain –  Adoro a Shania e música country. Lamento ela ter cancelado sua vinda para Barretos em 1999.

  4. Bryan Adams – AMMMOOOOOOOOOO!!!! O show em São Paulo no mês passado foi MARAVILHOSO!

  5. Michael Bublé

Uma lista de respeito, não é? Porém, há outros músicos que nasceram na terra do maple: Alanis Morissette, Avril Lavigne, Neil Young, Rush, Paul Anka, Arcade Fire, Simple Plan, Rage Agains The Machine, Nelly Furtado, Sarah McLachlan. Deve ter outros que não conheço. Alguém sabe mais?

.

Isso me faz lembrar de um item que preciso pesquisar: as rádios canadenses. Preciso ouvir desde já para saber o que rola de som por lá. Olha, com todo o respeito a quem curte, mas fugir de funk, forró, axé e pagode vai ser uma alegria na nossas vidas.  Inté!

Categorias: Curiosidades, Música | 10 Comentários

Navegação de Posts

10 opiniões sobre “Músicos Canadenses

  1. Eh um alivio mesmo nao ter essa qualidade de musica (axe, forro, funk, arg..) por aqui.

    Eu sou uma adoradora da musica brasileira de boa qualidade, mas essa a gente encontar facil pra escutar, seja em nossos arquivos pessoais ou nas boas lojas…

    Infelizmente nao sou muito de ouvir radio e quando ouco eh de noticias, que eh excelente para treinar o ouvido no ingles (680 News). Meu marido costumava ouvir no Brasil atraves do computador…

    Abracos!!

    😉

    PS: Tem caixinha de jornal sim, em todas as esquinas…. rsss

  2. Nossa que blog chique o seu héin!!!!!!!!!!!!
    Eu realmente não conhecia mas vou adcioná-lo aos nossos favoritos 🙂
    Achei muito bacana a informação sobre as melhores cidades para se morar com a família, a nossa escolha ficou em segundo lugar, que bom 🙂
    Vamos manter contato!
    Boa sorte no processo e que vcs consigam realizar todos os seus sonhos!
    Um grande abraço,
    Alexandre e Valéria

  3. Mudar de ares tem suas compensações. Passar um carnaval sem axé pra mim será um sonho!
    Pegar ônibus sem ter que ouvir pagode, funk ou música sertaneja então nem se fala!
    Na época da faculdade eu sempre levava um walkman (sim, naquela época não tinha MP3) pra não ouvir a música do motorista!
    Bjs

  4. Vixe…Neil Young e Rage against the Machine eu não sabia….Pensei que eram todos americanos, até pelo estilo. Gosto bastante desses dois. Quanto ao axé, funk, forró, pagode….eu acrescento o sertanejo e o country. Será ótimo se livrar disso….mas Celine Dion é osso de aguentar. Shania Twain nem se fala. Não gosto mesmo : )

    Mas é aquela estória…pagode, sertanejo, country e até forró de qualidade, bem feito, com raiz acaba sendo muito bom também.

    Abraço…

    Daniel

  5. Gosto é algO indiscutível. Cada um tem o seu! Eu detesto forró.

    Mas eu simplesmente AmOOO a voz do Michel Bublé. AmO as músicas da Celine Dion. Gosto da Avril e da Nelly FurtadO. Curto Shania Twain. Os clipes dela sao o máximO. Souu fã de Nickelback. Sooo…yes! O Canadá é recheado de bons músicos sim.

    Mês passado em Saskatoon, 1h30min daqui, teve o JUNO award, um festival de música canadense. E lá estavam vários bons cantores, incluindo Nelly FurtadO. Ingresso? CAD$300,00. LotadOOO!!!

    Eu realmente queria poder assistir um show da Celine Dion, em Las Vegas de preferência. Mas um ingresso custa pelo menos $5mil dolares. Yes e vc tem que se hospedar no hotel. O shOw eh perfeitO!!! Cheio de efeitOs e tudo mais. Ela soh eh uma das mais bem pagas cantoras do mundo.

    BjOs

  6. Oi Van!
    Só agora é que li seu comentário, e sabia que ler blogs bons, como o seu, me faz pensar um pouco mais! Surtei sim! Mas tá passando, hehehe!
    Muito esse post das cidades, vou até indicá-lo no meu blog, tá? E qdo é que se entra com o processo aí, hein?
    Beijinhos,
    (*

  7. Olá
    Realmente o Canada é feito de muita boa musica, eu adoro rock e gostei de saber que a musica faz parte da fossa vida.
    Eu não canto nem toco nada mas o meu marido toca bateria e adorava ter uma banda.
    Um abraço e felicidades

  8. Oi Van,
    eu escuto a Chum FM 104.5 todo dia, na ida e volta do servico…:)
    E se vcs gostam de shows, vao achar isso o paraiso… afinal um ingresso custa em torno de CDN$ 100.00
    Da uma olhada nesse site: http://www.ticketmaster.ca/

    Bjs,
    Ana

  9. Ô rapaz..
    só de pensar que não vou ouvir funk e pagode em toda festa que eu for, já dá até alegria.. hahahaha

    Surpresa pra mim tb o Nickelback ser de lá.. gosto muito do som deles, infelizmente as melhores músicas não viram sucessos (não entendo pq) e as músicas deles que mais se destacam na mídia são as mais popzinhas..

    se eu descobrir algo sobre as rádios de lá te conto =)

    bjus

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

