Religiosidade

Eu sei que religião não se discute, pois cada um tem a sua e ponto. Nem eu quero discutir o sexo dos anjos aqui. É que esse assunto também é um dos que me preocupam na ida para o Canadá. 

.

Somos católicos por batismo mas seguimos a doutrina espírita e trabalhamos num centro perto de casa. Isso é algo que faz parte da nossa vida e eu fico pensando como vai ser na Terra do Maple. Não cheguei a pesquisar profundamente, mas encontrei um Centro Espírita (Alan Kardec) em Vancouver apenas. Vancouver não está na minha lista de candidatas a morar.  Não sei como o Espiritismo é difundido no Canadá, então eu e o Dinho nos preocupamos se iremos encontrar um lugar para cuidarmos da nossa religiosidade. 

Imagino que os católicos não tenham problemas, mas como fazem os seguidores de outras religiões aqui no Brasil quando chegam no Canadá? Os evangélicos, adventistas, budistas e mesmo os seguidores da Umbanda e Candomblé e outras. Como será que eles cuidam da parte religiosa das suas vidas? Opiniões sobre qualquer religião é muito bem vinda.

Categorias: Canadá, Religião | 14 Comentários

Navegação de Posts

14 opiniões sobre “Religiosidade

  1. Fui batizado, mas não me considero católico. Tenho interesse em vários aspectos, de várias religiões, mas não pratico nem estudo nenhuma delas. Acredito que não terei problemas por lá.

    Eu acho que no seu caso não será problema, principalmente se morar nas cidades maiores e multiculturais. Acredito que você encontrará todo tipo de culto e religião por lá. O espiritismo é bem difundido no mundo. Acredito que chegando por lá fique mais fácil descobrir onde eles estão. Esse é um aspecto bem difícl de pesquisar na internet. Talvez uma forma de localizar esses centros seja pesquisando em blogs, ou grupos de discussão locais que falem sobre o assunto. Pelo menos no começo, vocês vão cuidar da parte religiosa sozinhos até gradualmente se inserirem em grupos com o qual se identifiquem.

    Eu acho tudo na internet….vou dar uma buscada nesse assunto. Me interessei. : ) Qualquer coisa posto os links aqui.

    Abraço.

    Daniel

    PS. Adoro seu blog, vocês sempre abordam assuntos interessantes…

  2. Achei esses links. Acho que não vai ser difícil para vocês. Chegando lá vocês encontram um cantinho que se encaixe com certeza. Também vi uns links pela internet de vários grupos de brasileiros.

    http://www.lighthousespiritualcentre.ca/Churches/churchcanada.html

    http://kardec.com/spiritist_movement.asp

    http://www.spiritismonline.net/modules.php?name=Web_Links&l_op=viewlink&cid=17

  3. Eu tb penso muito nesse lado, pois acho que a religião é uma parte fundamental em minha vida. Mas como somos católicos, acredito que logo encontraremos noss cantinho por lá.
    Por outro lado, como foi dito no post acima, eu achoq eue stando lá, as coisas acontecem e vc com certeza irá encontrar um lugar onde possa praticar sua religião.
    Conheço uma mulher que pratica o espiritismo na Austrália e apesar de pouco difundido, ela conseguiu juntar umas pessoas para juntos realizarem os estudos.
    Fique tranquila que as coisas acontecem! Se eu souber de alguma coisa, te aviso!
    Bjs

    • Thalita

      Ola Renata!

      Estou morando na Australia e tentando encontrar um grupo ou centro espirita por aqui. Vc sabe de algo??? Obrigada!

  4. Eu frequentava o centro espirita no Brasil e logo que cheguei no Canada procurei um em Montreal. O único que encontrei era meio longe e era organizado por um grupo de brasileiros e não dava para eu ir pois como as palestras e tudo o mais eram em portugues, meu marido não poderia ir – ele não fala portugues – e na época eu não tinha como ir sozinha pois não dirigia. O centro de Montreal me pareceu bem organizado, eles recebiam visitas de espiritas famosos do Brasil e estava sempre organizando alguma coisa.

    Em Toronto deve ter também, já que a comunidade lá é maior do que em Montreal. Não cheguei a procurar mas acredito que existe sim.

    Os únicos espiritas que encontrei no exterior eram brasileiros… achei que ao menos encontraria europeus também já que espiritismo começou na França…

  5. PS: meu nome é Alexandra 😉

  6. Gisa

    Realmente essa questão é muito importante e, estar com esta área definida é fundamental.
    Tenho certeza que não terei problemas, pois já pesquisei vários sites de igrejas evangélicas por lá e, graças a Deus, tem de sobra.

    Abraços.

  7. Felipe

    Eu queria Saber se em algum lugar da Austrália tem um templo de Umbanda. Eu vou me mudar e não queria sentir falta do meu amor que é a Umbanda la Fora. Obrigado!

  8. Maria Lucia

    Eu estou em Montreal faz dois anos; que eu saiba existem dois centros espiritas kardecistas aqui, um que conheço fica em Sao Leonard-Montreal Nord, de um casal de portugueses, frequentado por varios brasilerios. Atendem em portugues e frances, e se chama Centro Espirita Mensageiros de Luz e Paz; http://www.centroluzepaz.ca. É ótimo, pequeno e muito acolhedor. Antes de vir, pesquisem muito os problemas do sistema de saude e educaçao daqui, ha listas de espera interminaveis. Tenho um filho deficiente que espera atendimento ha mais de dois anos; mesmo no sistema privado quase nao há opcao, pois nao ha profissionais para atender a demanda. Espero ter contribuido. Boa sorte. Lucia.

  9. Ana Carvalho.

    estou em Vancouver, e gostaria muito de saber onde é o endereço desse centro espirita que voce encontrou por aqui, e se existe apenas um.
    Obrigada.

  10. Al

    Existe centro de Umbanda em Toronto? Procuro ha uns 3 meses e n’ao acho…

    • Danilo

      Boa tarde!

      Estou no processo de imigração e me preocupo com isso também.
      Já teve algum êxito na procura de um centro de Umbanda em Toronto ou qualquer outra cidade no Canadá?
      Abs

  11. Al

    Obrigada

  12. Camila Figueiredo

    Olá!

    Procuro também por unidades espíritas em Vancouver, se alguém tiver indicações, agradeço!

    Att.
    Camila

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

